Camila Ribeiro

Atriz formada pelo SENAC Lapa Scipião.

Entre sua formação destacam-se ainda cursos na área de Dramaturgia da Luz, Expressionismo e Teatro Brasileiro, Ballet Clássico, e Canto Coral, integrando desde 2012 o Coral Woldemar Goetz de Ferraz de Vasconcelos. Graduada pela UNESP em Licenciatura em Educação Artística – Habilitação em Artes Plásticas e especialista em Linguagens da Arte pelo Centro Universitário Maria Antônia/USP.

Atualmente atua como Arte educadora na Rede Pública de Ensino.

 

Integra o Teatro da Neura desde 2014, em espetáculos como Quando o Mar de Tão Grande Virou Teto com direção de Amabile Luz, E não vos deixeis cair em Tentação e Pater com direção de Fernandes Jr. Ainda com o Teatro da Neura participou das leituras encenadas integrando o elenco de A Última virgem, Vita Brevis, Fonte Vermelha e Ponto de Partida, além de dirigir a leitura Curta Passagem e co-dirigir Sonhos do Absurdo.

 

Em outras incursões teatrais fundou a Trupe Gulp! De ArTeatro (2006) onde produziu e atuou em O Pedido de Casamento de Anton Tchecov e a Cia. Vertical (2008), tendo atuado nos espetáculos, Assim que se passarem cinco anos de Federico Garcia Lorca e Esta noite improvisa-se de Luigi Pirandello.

 

Com a Cia Vagabunda de Teatro (2015) atuou no espetáculo Madrugether e na cena Café dos Campeões.

2010 - present

2010 - present