Traição - foto de fernandes Junior (2)

Traição - foto de fernandes Junior (2)

Espaço N de Arte e Cultura

 

A sede do Teatro da Neura inaugurou em março de 2015.

 

Esse espaço não se trata de uma “casa de eventos”, mas de um espaço físico propício a uma série de ações que lidará com os moradores, classe artística e interessados em uma formação cultural cidadã.

Até maio de 2020 o Espaço N já recebeu mais 850 atrações entre espetáculos teatrais, show de pequeno porte, Saraus, Festas Temáticas, palestras, debates e encontros com movimentos sociais e culturais.

A presença do público foi marcante também. Ao longo dos 5 anos de existência,  o Espaço N foi se tornando referência como um local de diversão e entretenimento tendo chegado à marca de mais de 5.000 pessoas presentes em suas atividades.

Fornecemos também as nossas oficinas teatrais. Com módulos de 1 ano, interessados com ou nenhuma experiência anterior em teatro puderam ter acesso ao aprendizado e troca que os Orientadores desenvolvem. Já concluímos 9 módulos de formação.

Recebemos espetáculos convidados e também de artistas interessados em apresentar suas obras ao público.

Vale ressaltar que a sede do Teatro da Neura foi independente e não recebeu nenhum apoio público ou privado para manter as suas atividades. Portanto todo valor arrecadado na bilheteria e oficina de teatro foi revertido para as contas permanentes do imóvel (aluguel, contas de água e luz além da manutenção e compra de itens de uso diverso).

Mantemos atividades praticamente todos os fins de semana como uma opção de lazer para a população e, porque não, uma forma de resistência das atividades de um grupo que faz do ofício do teatro seu modo de vida.

Em março de 2020, por conta da pandemia do Covid-19, o Espaço N fechou as suas portas e o grupo mantém suas atividades artísticas voltadas para o video em seus canais no Facebook, Instagram e Youtube.