Experimento para a Teatrologia dos Sacros Dias

Foto de Bárbara Waldorf

press to zoom

Foto de Bárbara Waldorf

press to zoom

Foto de Bárbara Waldorf

press to zoom

Foto de Bárbara Waldorf

press to zoom
1/6

O Menino Gigante - espetáculo filmado

O Menino Gigante

Agosto de 2016

O espetáculo pretende no universo criado para a teatrologia dos sacros dias, narrar uma estória paralela que antecede o segundo volume “Sábado de Aleluia”.

Aqui, através da trajetória da heroína Bárbara, o espectador viaja junto com a protagonista em sua missão fantástica. Bárbara é a única a nascer sozinha em uma família onde todos nascem em par. Além disso, engravida, de um marido morto, de um filho homem, numa família onde todas nascem mulheres. Para completar, o menino nasce gigante, e sua missão dada por Deus é que ela faça com que a cabeça da criança chegue ao céu antes do fim de dez fevereiros, caso contrário Deus tomará de volta a criança.

Desde o início do espetáculo acompanhamos todas as estações de sua missão vivenciando as diversas formas que a fé se pode ter. Formas essas trazidas da mitologia pessoal de cada integrante do elenco ao longo do processo criativo.

A dramaturgia nasce baseada nas manifestações populares de fé da festa de Iemanjá em Salvador, capital da Bahia. O diretor e dramaturgo, Antônio Nicodemo participou do ritual popular em 2015.

Nessa segunda montagem da trilogia, temos a relação da mulher com o divino numa linha horizontal onde Deus é homem e também erra. Mesmo com o erro divino Bárbara tem sua fé posta à prova, principalmente a fé em si mesma.​

Ficha Técnica

 

ELENCO

André Antero

Carolina Portella

Cauê Drumond

Conceni Paulina

Danilo Cruz

Flávia Gonçalves

Juliana Orthz

Tamara Pinheiro

Tarcísio Serasso

Thaís Fernandes

DIREÇÃO

Antônio Nicodemo e Lígia Berber

DIREÇÃO CORPORAL

Lígia Berber

CANÇÕES

Rodrigo Christino Ribeiro

MAQUIAGEM

André Antero

FIGURINO

Érika Grizendi

CENÁRIO

Gilson Peres

LUZ

Fernandes Jr.