Experimento para a Teatrologia dos Sacros Dias
Foto de Bárbara Waldorf
Foto de Bárbara Waldorf
Foto de Bárbara Waldorf
Foto de Bárbara Waldorf
O Menino Gigante - espetáculo filmado
O Menino Gigante
Agosto de 2016
O espetáculo pretende no universo criado para a teatrologia dos sacros dias, narrar uma estória paralela que antecede o segundo volume “Sábado de Aleluia”.
Aqui, através da trajetória da heroína Bárbara, o espectador viaja junto com a protagonista em sua missão fantástica. Bárbara é a única a nascer sozinha em uma família onde todos nascem em par. Além disso, engravida, de um marido morto, de um filho homem, numa família onde todas nascem mulheres. Para completar, o menino nasce gigante, e sua missão dada por Deus é que ela faça com que a cabeça da criança chegue ao céu antes do fim de dez fevereiros, caso contrário Deus tomará de volta a criança.
Desde o início do espetáculo acompanhamos todas as estações de sua missão vivenciando as diversas formas que a fé se pode ter. Formas essas trazidas da mitologia pessoal de cada integrante do elenco ao longo do processo criativo.
A dramaturgia nasce baseada nas manifestações populares de fé da festa de Iemanjá em Salvador, capital da Bahia. O diretor e dramaturgo, Antônio Nicodemo participou do ritual popular em 2015.
Nessa segunda montagem da trilogia, temos a relação da mulher com o divino numa linha horizontal onde Deus é homem e também erra. Mesmo com o erro divino Bárbara tem sua fé posta à prova, principalmente a fé em si mesma.
Ficha Técnica
ELENCO
André Antero
Carolina Portella
Cauê Drumond
Conceni Paulina
Danilo Cruz
Flávia Gonçalves
Juliana Orthz
Tamara Pinheiro
Tarcísio Serasso
Thaís Fernandes
DIREÇÃO
Antônio Nicodemo e Lígia Berber
DIREÇÃO CORPORAL
Lígia Berber
CANÇÕES
Rodrigo Christino Ribeiro
MAQUIAGEM
André Antero
FIGURINO
Érika Grizendi
CENÁRIO
Gilson Peres
LUZ
Fernandes Jr.