Please reload

Posts Recentes

Shakespeare em sala de ensaio desde Julho de 2017

March 6, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

As ruas sob domínio de Macbeth

May 25, 2018

Mas qual será a estética que será usada pelo Teatro da Neura para contar a trajetória de Macbeth?

Por que o tema que vem junto é "A Linha Vermelha"?

 

O Teatro da Neura estuda desde a sua fundação o comportamento da sociedade. Seja ele na esfera pública onde as atitudes comprometem a luta por justiça social ou privada no que tange a relações mais intimistas, essa pesquisa norteia a estética que denominamos de "Teatro Sociedade". E já estudamos em várias peças as distorções que percebemos sendo levadas a cabo pela sociedade brasileira.

 

Para conhecer um pouco mais sobre a estética e as peças que a compõem, clique aqui

 

Em Macbeth o grande tema será o descontrole social levando a sociedade a ver nos noticiários a ascensão das facções criminosas que há décadas controlam boa parte da criminalizada das ruas e também se inseriram na esfera da política do país.

 

A relação de disputa de território entre o PCC e CV que se espalhou pelo país percebemos ter relação direta com a trajetória de Macbeth em busca da coroa que as Bruxas lhe revelaram antes mesmo da comitiva do rei Duncan lhe indicar a possibilidade.

 

A peça levará para o palco um ambiente sem heróis e com muitas vítimas de uma organização social propositalmente planejada para exterminar as mulheres, os negros, os desvalidos e, claro, os pobres em todo território nacional.

 

Essa linha vermelha é justamente aquela que separa a civilização organizada com a barbárie social. Denunciar essa evolução para o caos iminente é tarefa do espetáculo e acreditamos ser também missão da arte e do artista. se tivermos que ter algum avanço que seja a favor das pessoas, do seu bem estar e pela justiça plena.

 

Ainda temos muito a seguir nessa etapa do processo da peça, mas já sabemos a longa estrada que nos leva a um reinado num mundo onde a vida não vale nada e seus personagens lutam por migalhas de um poder que não lhes é conquistado e sim, autorizado a ter.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2014 por Fernandes Junior / Instituto N de Arte e Cultura.

  • w-facebook
  • Instagram Limpa